Image Map

17 de mar. de 2015

Shih tzu

oi amores tudo joia ?

Hoje o post é um pouco diferente, nada de maquiagens, cabelo, DIY ou coisa do tipo. rs


Bom a pouco tempo chegou alguém muiiitoo especial ..





Siimm, essa Shih tzu linda a Lolla :)

E tenho notado muitas pessoas que pedem ajuda, assim como eu também peço.
São muitos cuidados, então decidi aumentar mais um item no meu blog e falar sobre eles. 

Hoje falarei sobre a raça 


Shih tzu


Você tem um Shih Tzu? Quer ter? Conheça as qualidades, os defeitos e as doenças que ele pode ter. Assim, você poderá dar a ele uma vida mais saudável e feliz!

O Shih Tzu é um cão pequeno que pode ser de praticamente qualquer cor. Os mais desejáveis são os que tem a testa e a ponta da cauda brancas. Seu pelo é longo no topo e denso embaixo. Quando o cão é adulto, o subpelo deixa o pelo de cima com uma aparência glamurosa. Sua cabeça e sua cauda são empinadas, o que dá um ar de confiança à raça. O corpo é compacto e levemente comprido. Tem uma boa estrutura corporal por baixo dos pelos sedosos. Os Shi Tzus tem os olhos grandes, arredondados e com a expressão de confiança e amizade. As orelhas são cobertas por um cabelo liso que se extende até suas pernas dianteiras. Normalmente seus dentes de baixo são mais proeminentes que os dentes de cima. Sua cauda é longa, empinada e curvada pra cima. O pelo do Shih Tzu quase não cai, então essa raça é uma ótima escolha para quem é alérgico.


 Shih Tzu americano e o Shih Tzu europeu


Americano



1. Suas pernas são mais altas e as pernas da frente são mais alinhadas com o peito, ou seja, mais para frente.
2. O peito é pequeno.
3. A cabeça é mais ou menos quadrada e menor sobre um pouco mais longo e mais fino.
4. Os olhos são pequenos.
5. Os ombros são mais para a frente.

Europeu

1. As pernas são menores e parecem estar ligeiramente dobradas.
2. O peito é largo e imponente.
3. A cabeça é maior e redonda e o pescoço é um pouco mais curto e robusto.
4. Os olhos são salientes e grandes.
5. Os ombros deste levemente inclinados para trás.
Ahh muitas pessoas confundem o Shih tzu com o Lhasa 

O Shih Tzu tem o focinho mais curto, os olhos são redondos, a cabeça também é redonda e a pelagem é sedosa. O Lhasa Apso possui a cabeça mais longa, os olhos são ovais e a pelagem é mais pesada e áspera. Um Shih Tzu jamais deve ter focinho longo, se ele tem focinho longo com certeza existe outra raça na linha de sangue e não apenas Shih Tzu.

As pessoas costumam distinguir as raças apenas pelo focinho: se tem focinho longo é Lhasa, se tem focinho curto, é Shih Tzu. Isso não é verdade. Não é apenas pelo tamanho do focinho que se distingue uma raça da outra, se seu Shih Tzu tem o focinho longo ele pode ter em seus ancestrais qualquer outra raça. Quando for comprar um Shih Tzu, veja sempre os pais dos filhotes, pois quando filhote os focinhos são menores e fica difícil de saber.

O Shih Tzu é mais dócil que o Lhasa e menos reservado com estranhos. O Lhasa é mais na dele e pode estranhar pessoas desconhecidas, diferente do Shih Tzu, que se dá bem com qualquer um.

Cores da raça


São aceitas várias cores: Shih tzu preto, Shih tzu vermelho, Shih tzu dourado, Shih tzu tigrado, Shih tzu chocolate (Shih tzu fígado), Shih tzu cinza (Shih tzu prata), Shih tzu tricolor, todas essas combinadas com branco ou não.
 
Todas essas cores podem se apresentar de forma sólida (o cachorro é todo de uma cor só), podendo ter uma pequena mancha branca no peito e na ponta das patinhas.
 
Os Shih tzus parti colores são quando eles tem duas ou mais cores combinadas com o branco. Quando o cão tem uma faixa branca forte na testa e na ponta da cauda ele é mais valorizado em exposições.
 
A cor da pelagem do Shih Tzu vai clareando com a idade. 

Shih tzu cholocate ou fígado é quando a trufa (nariz) é marrom e não preto. A pelagem é de qualquer tonalidade mas jamais tem algum pelo negro. O que diferencia é a cor da trufa(nariz) que jamais é negra.

Lembretes sobre a raça:
  • Adora receber carinho
  • Não te incomoda quando você quer ficar sozinho
  • Bebe muita água
  • Não é do tipo que late muito
  • Pesa entre 4 e 7,5 quilos
  • É bastante limpo e não dorme no mesmo local onde faz suas necessidades
  • Convive bem com crianças e outros pets
  • Não necessita de muita atenção
  • Pode sofrer de Coprofagia (hábito de comer fezes)
  • É considerado um dos melhores cães para ficar no colo



Se tiver algo que queiram que eu poste só deixar nos comentários, hoje foi somente uma postagem simples falando um pouco da raça.

Espero que tenham gostado!!

Um comentário:

  1. Que lindo *-*. Eu amo cachorros, eu tenho um Yorkshire e ele é tudo pra mim rs
    seu baby é lindo

    Um mega Beijo do blog Miss Diva :*

    www.missdivablog.com ♡

    ResponderExcluir



Image Map