Image Map

8 de nov. de 2017

FICANDO RUIVA COM HENNA|

O que é Henna ??




APERTA O PLAY 


A Henna 100% pura/natural é apenas um componente de nome botânico Lawsonia Inermis – a Henna em si – planta cujas folhas possuem uma molécula de pigmento laranja acobreado chamada Lawsone. Tais folhas passam por um processo de secagem e moagem originando a Henna em pó a qual precisa passar por um processo de solução para que o pigmento seja liberado (no qual falo no vídeo abaixo).

Henna NÃO é química

Henna é uma planta e a coloração por meio dela ocorre devido aos pigmentos naturalmente contidos nela., ela não vai "detonar" o seu cabelo. E ela é SIM compatível com cabelos quimicamente tratados (coloridos, descoloridos, alisados, relaxados, etc.)

Quem pode aplicar a Henna ??

Qualquer pessoa.  Já que a Henna é compatível com qualquer química. Qualquer pessoa que queira tingir os cabelos de ruivo acobreado com henna pode fazer, basta querer e ter em mente as implicações de tal escolha. 
Porem você deve ter em mente que :
- Tingir os cabelos com henna será uma excelente opção aos que decidiram que o ruivo é o "tom da vida", que não pretende mudar o tom. 
- Tingir os cabelos com henna será uma excelente opção aos que odeiam ter que tonalizar os cabelos por causa do desbotamento intenso de tinturas ruivas;
- Tingir os cabelos com henna será uma excelente opção aos que estão em busca de métodos naturais e delicados de pintar os cabelos a fim de manter o máximo possível a integridade da fibra capilar.
A henna deposita pigmentos nos cabelos, mas não tem poder de clareá-los.A HENNA NÃO CLAREIA. Ela pode até vir a escurecer visualmente os fios por causa da sobreposição de pigmentos, mas ela não atua mudando a base do cabelo como uma tintura convencional. Então, caso você queira um tom de ruivo mais aberto (claro), será necessário submeter seus fios a algum procedimento que venha a clareá-los e/ou, no caso de cabelos coloridos, que remova a coloração já existente nos seus cabelos (Exemplo: coloração com tintura loira, descoloração, Dekap Color ou Soap Cap).
  • Quanto mais claro for o tom de base, provavelmente mais aberto será o tom de ruivo obtido;
  • Quanto mais densa/concentrada/menos diluída for a mistura, provavelmente mais escuro será o tom de ruivo obtido;
  • Quanto maior o tempo de pausa nos fios, provavelmente mais escuro será o tom de ruivo obtido.




Henna que eu utilizo (casa da india) www.casadaindia.com.br





Primeiro teste com 1 hora em descanso 


Segundo teste, 2 horas de descanso 
(Já deu pra perceber que ficou bem mais forte né ? ) 



Eu costumo colocar um filme em volta para não escorrer.


ANTES X DEPOIS





Gravei um vídeo falando um pouquinho sobre a henna e a minha experiência com ela. 

Aperta o play aii

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Image Map